quarta-feira, 17 de março de 2010

Coroa do Avião



Olá, amigos!
Segue abaixo mais um relato do carioca Gustavo Feijó. Ele veio passar um fim de semana em Recife e depois relatou o que achou da praia chamada Coroa do Avião. A praia na verdade é uma ilhota que fica pertinho da Ilha de Itamaracá, no município de Igarassu-PE. Quando a maré está seca enormes bancos de areias são formados e fica uma delícia boiar nas águas quentes da ilha.







Bem, segue o relato:

Coroa do Avião

Volto aqui, pra lhes relatar a minha experiência na Ilha de Itamaracá, mais precisamente na Coroa do Avião, um local paradisíaco. Saímos de Recife em direção a Ilha, o caminho muito tranqüilo, apesar da pista não ser as das melhores, mas a viagem foi bem rápida, somente um pequeno transito nas cidades cortadas pela BR-101, e chegamos em 40 minutos no Forte Orange, uma antiga Fortaleza construída pelos Holandeses. Chegamos, eu e minha namorada, num sábado ensolarado por volta das 10:30h. Logo ao chegar vieram vários flanelinhas lhe oferecendo um boa vaga e um bar ou uma lancha para atravessar pra Coroa do Avião. Após escolher uma boa sombra, encontramos um barqueiro que nos veio oferecer a viagem. O preço foi R$ 7,00 ida e volta por pessoa, mas com uma boa conversa, conseguirá abaixar esse preço com facilidade, porem estávamos a sós e não conseguimos uma boa negociação e fomos pelo preço inicial.
A viagem de barco demora uns 3 minutos no máximo, pegue um barco com cobertura e vá preparado pra se molhar, pois as ondas batem no barco e não tem como fugir.
Ao chegar na Coroa do Avião, antes de nos acomodar no bar, fomos dar uma volta pela Ilha que estava com a maré baixa e com poucas pessoas, um cenário maravilhoso e aquela temperatura maravilhosa no mar. Voltamos pro bar e logo pedimos o tradicional pelas terras pernambucanas, o caldinho de Sururu (uma espécie de marisco) e em seguida a Agulhinha Branca (peixe nativo do litoral nordestino) que estavam maravilhosos.



Nesse bar, tinham uns gazebos com duas redes pra descansar, simplesmente o paraíso. Para finalizar ao entardecer, pedimos uma porção de Ostras frescas e solicitamos ao rapaz do Bar que ligasse para nosso barqueiro para nos levar de volta ao Forte.
O que me agradou bastante, foi que lá na Coroa do Avião não ocorreu as famosas abordagens de ambulantes na praia, então deu pra descansar bastante.
Fica a dica.

Qualidade: Boa
Preço: $
http://pt.wikipedia.org/wiki/Forte_de_Santa_Cruz_de_Itamaracá
Um beijo pra quem é de beijo e um abraço pra quem é de abraço.
Gustavo Feijó

Como chegar:
http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=recife&daddr=Coroa+do+Avi%C3%A3o&geocode=%3BFYG7iP8dlWbs_SFL9CKo-_NABw&hl=pt-BR&mra=ls&sll=-7.797058,-34.841423&sspn=0.185381,0.308647&ie=UTF8&ll=-7.851478,-34.834213&spn=0.185357,0.308647&z=12

Espero que tenham gostado do lugar.
As fotos foram recuperadas do google ou são do acervo tirado por Gustavo.

Beijos, Marinas.

Um comentário:

  1. Esoero ter a oportunidade de tambem desfrutar deste paraiso.Se o Gustavo gostou , tenho a certeza qy=ue vamos gostar.

    ResponderExcluir