Pra quem não sabe, guaiamum (ou goiamum como é chamado no RN) é um espécie de caranguejo que tem vários tamanhos: pequeno, médio, grande e gigante. Realmente o gigante é bem grande mas de gosto eu confesso que ainda prefiro o tradicional caranguejo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6mG2zrTcaAp8GHmAxjLBXgRHS9-NI0TjMZYN_px7eiF3eyD92UhCfxB8jSh8N4Ydxpe_80355vk2GF__7Jmu0ypt_fH2fqKfCPDFGdvr_a8ng17fMloDG8NKB_OdN2yUy_Cx9F_xGVQUH/s320/guaiamum.jpg)
Mas o forte do restaurante, na minha opinião, são os pratos de frutos do mar, sempre muito bem elaborados e com preço justo. Não lembro de ter comido nada ruim lá, e olha que vou quase toda semana! O casquinho de caranguejo ou aratu é a entrada perfeita. Se você quer petiscar, peça a agulhinha frita, o camarão alho e óleo ou o sururu ao coco. Pra almoçar sugiro os meus preferidos: peixe recheado ou o camarão à nordestina. Hoje vou almoçar lá e tiro uma foto dos pratos pra postar aqui.
O restaurante tem duas unidades, sendo a 1a, mais tradicional, no bairro Parnamirim e a segunda, mais charmosa, no bairro de Boa Viagem.
Aqui você encontra mais informações: http://www.guaiamumgigante.com.br/