segunda-feira, 26 de abril de 2010

Porto de Galinhas

Hoje vou falar de uma praia muito encantadora: Porto de Galinhas.



Porto de Galinhas encontra-se localizada no litoral do Nordeste brasileiro, a 70 km ao sul de Recife, a capital do estado de Pernambuco.

É considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, roteiro obrigatório para quem visita Recife. Mas o melhor é que além de linda tem deliciosas águas mornas e um bom serviço para o turista. Lá pode-se encontrar ótimos hotéis e pousadas, bons restaurantes e muitas opções de lazer. Em Porto de Galinhas é obrigatório fazer o passeio de jangada (que custa R$10,00 por pessoa) pelas piscinas naturais para ver os peixinhos.



Mas há também a possibilidade de se fazer passeio de buggy super legal pelas praias vizinhas (Muro Alto, Maracaípe - praia do surf e do Kite Surf - e Praia dos Carneiros), mergulhos em navios afundados, trilhas e muito mais! A noite é bem agitada, as pessoas vão caminhar na rua e bebericar em algum barzinho. Particularmente eu não acho um lugar caro. Na verdade há muitas opções de hospedagens, restaurantes e lojinhas de souvenirs, de super caro a super barato. Então o ideal é mesclar um pouco de tudo, para aproveitar ao máximo (como eu aí na foto abaixo hehehe).



Mas vale observar algumas dicas MUITO importantes:

1- Antes de ir à porto, procure saber a posição das marés. Porto de galinhas na maré alta não tem graça alguma!! O site da Marinha do brasil informa a posição das marés por dia e hora do mês desejado. Procure pelo Porto de Suape, que fica pertinho à Porto: http://www.mar.mil.br/dhn/chm/tabuas/

2- Nada de ir em feriados! A praia de Porto perde um pouco do seu brilho quando fica lotada demais. A faixa de areia fica quase imperceptível com tantas barracas armadas, carrinhos de vendedores ambulantes e pessoas. Os arrecifes ficam lotados e a água turva. Vai por mim!

3- Prove: Castanhas, caldinho de sururu (uma ostra pequenininha), agulha frita (um pequeno peixe do litoral nordestino) e tapioca.

4- Se você preferir pode ficar em casas e apartamentos alugados por temporada. No site http://www.aluguetemporada.com.br/scripts/imovel-list.cfm?Cidade=Porto%20de%20Galinhas pode-se encontrar ótimas opções. Mas atenção: algumas casas de praias vizinhas anunciam como se fosse em Porto de Galinhas, então fique de olho se o anúncio disser que a casa é em Cupe, Serrambi, Muro Alto. Na verdade essas praias são lindas também mas você irá precisar de carro para ir até Porto, ok?

5- Como chegar: Pode-se chegar a Porto de Galinhas de avião, de transporte regular de ônibus, de carro ou através de veículos das agências de turismo.

DE AVIÃO:

Se você quiser vir de avião, Recife possui o moderno Aeroporto Internacional dos Guararapes Gilberto Freire, onde aterrissam vôos de quase todas capitais do Brasil.

O translado até Porto de Galinhas pode ser feito de várias formas:

a) Carro alugado (ver itinerário rodoviário na seção "Traslado à Vila" no menu);
b) Caminhonete tipo van com ar condicionado contratada através de uma agência de viagens no aeroporto do Recife;
c) Táxi através da cooperativa de táxis do aeroporto; ou
d) Ônibus da Empresa Cruzeiro (Fones: 0800 81 2662 ou (81) 2101-9000), nos seguintes horários:
- Recife/Porto de Galinhas 5:45 às 21:45h
- Porto de Galinhas/Recife 4:10 às 19:55h

Distâncias aproximadas de Porto de Galinhas:

• Natal - 330 km
• Salvador - 800 km
• Rio de Janeiro - 2300 km
• São Paulo - 2600 km

Fonte: Site oficial da Praia http://www.visiteportodegalinhas.com/portodegalinhas/home.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário